Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Suplemento com vitamina D pode proteger contra gripe e resfriados

Compartilhe:
Por REDAÇÃO em 16/02/2017 ás 16:15
vitamina-d-news-20170216155423

Um novo estudo, realizado no Reino Unido, revelou que a ingestão de suplementos de vitamina D pode evitar que as pessoas contraiam gripes ou resfriados, além de ser vital para a saúde dos ossos, também tem papel central no sistema imunológico.

O estudo, publicado na revista científica British Medical Journal, defende que a vitamina seja adicionada obrigatoriamente na comida, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos com o leite. Mas autoridades britânicas, no entanto, entendem que os dados sobre as infecções não são conclusivos, e recomendam a ingestão da vitamina D apenas com acompanhamento médico.

Segundo o Public Health England (PHE), departamento de saúde do Reino Unido, a vitamina D só deve ser consumida para a melhoria da saúde dos ossos e dos músculos. O sistema imunológico usa a vitamina para criar armas antimicrobianas, que perfuram buracos em bactérias e vírus.

Para obter uma resposta definitiva, cientistas cientistas da Universidade Queen Mary, em Londres, fizeram experimentos para compreender a eficácia do composto.

De uma forma geral, a cada 33 pessoas que tomam suplementos de vitamina D, uma evita contrair a infecção. Assim, a suplementação com a vitamina seria mais eficaz que as vacinas contra a gripe, cuja taxa de sucesso é de uma para cada 40 pessoas.

O Public Health England, entretanto, ainda assim ingerir suplementos de vitamina D no outono e no inverno apenas para melhorar a saúde dos ossos e dos músculos. O uso é recomendado, principalmente, para pessoas com baixa exposição ao sol – já que a vitamina é produzida pela pele quando exposta às luzes solares.

Para ler mais notícias, curta a página Som 3 News no Facebook!

Deixe seu comentário: