Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conheça os destinos de intercâmbio mais procurados pelos brasileiros

Compartilhe:
Por REDAÇÃO em 15/10/2017 ás 19:30
img-6-news-201710160900

Segundo levantamento recente com cerca de 4 mil estudantes, o Canadá foi o destino mais procurado por brasileiros para fazer intercâmbio no primeiro semestre deste ano.

O país da América do Norte faz sucesso especialmente entre os jovens adultos: do total de intercambistas brasileiros que vão para lá, 66% têm entre 23 e 35 anos.

A Austrália está no segundo lugar do ranking, com 28% dos alunos, sendo que maior parte do público também se concentra em estudantes de 23 a 35 anos.

A Irlanda ocupa a terceira posição. E quase 30% dos estudantes que escolhem ir a esse país da Europa tem entre 18 e 22 anos.

O Estados Unidos é o quarto país mais procurado por intercambistas; 15% dos estudantes que selecionam esse país possuem até 18 anos .

Outros países que fazem parte da listagem são Inglaterra, Nova Zelândia, Malta, África do Sul, França e Alemanha respectivamente.

Porque o Canadá?

Segundo especialistas, o Canadá é o mais procurado por brasileiros de todas as idades porque oferece altos níveis de qualidade de vida, além do dólar canadense ter valor mais baixo do que o americano, o que proporciona preços mais atraentes.esse público é atraído não apenas pela oferta de bons cursos de graduação e pós-graduação, mas também pelas possibilidades de imigração e integração ao mercado de trabalho canadense.

Esse público também é atraído não apenas pela oferta de bons cursos de graduação e pós-graduação, mas também pelas possibilidades de imigração e integração ao mercado de trabalho canadense e o Canadá além de ser moderno, possui instituições de altíssimo nível de qualidade.

Com a crise econômica no Brasil, o preço dos cursos, associado a gastos com passagem e hospedagem, passou a ser um fator importante para a escolha do destino de intercâmbio pelos estudantes brasileiros, contudo, outros fatores também são avaliados, como a relação entre qualidade e acessibilidade. E por essa razão, o Canadá faz tanto sucesso.

Deixe seu comentário: